Espaço Interior: Rebirthing, Tigelas Sonoras e Luz.

Outra experiência bem sucedida que realizo com o uso das tigelas sonoras foi o uso das tigelas e luz com Rebirthing. Desde 2016, em parceria com Renata Borges, criamos o 'Espaço Interior', espaço para receber pessoas para respirar conscientemente ao som das tigelas sonoras e das ondas de luz. Três técnicas de autorregulação direcionadas ao reequilíbrio e despertar do ser humano numa experiência sensorial terapêutica que atua de forma profunda e harmônica no campo vibracional das pessoas, proporcionando uma vivência sanadora de autocura, de escuta interior e reconexão.

Sobre Rebirthing:

Renascimento – ou Rebirthing – é uma prática de respiração meditativa e terapêutica que promove limpeza física, mental, emocional e espiritual em um processo de auto-exploração. Através de uma respiração conectada (sem intervalos entre a inspiração e expiração), consciente e relaxada acessamos estados de consciência expandida nos quais a influência da racionalidade é atenuada, abrindo espaço para a manifestação do potencial de autocura que reside em cada ser humano. A respiração dá suporte para a integração de conteúdos psicoemocionais – restabelecendo o fluxo saudável da energia vital, estimula os mecanismos de autorregulação do corpo, dispensa toxinas, reduz o excesso de atividade mental e evidencia padrões pessoais – de comportamento, pensamento ou respiratórios, expandindo o conhecimento de si e da própria realidade em um mergulho neste espaço interno.

Com profundidade e delicadeza, ao longo das sessões, a abordagem do Rebirthing suaviza as resistências que perturbam nossa percepção e nos afastam de nossa natureza mais autêntica e livre, desconstruindo fantasias e crenças limitantes.

Sobre as Tigelas Sonoras e a Luz:

Tigelas Sonoras são tigelas de cristal de quartzo e de metal do Himalaia que são utilizadas como instrumentos de cura sonora para facilitar a indução à estados alterados de consciência e meditação profunda.

São instrumentos vibracionais que aliados ao pulsar das luzes coloridas criam e sustentam um campo energético seguro para que experiências transpessoais possam ocorrer durante o processo de respiração. Criam e conduzem as pessoas por atmosferas e paisagens sonoras que promovem estados de relaxamento, tensão, entrega e confiança. Estados de harmonia e tranquilidade restaurativa para que você possa limpar sua mente, cuidar do seu corpo e se reconectar com a sua essência.

IMG_2333-low.jpg

Como é uma sessão do ‘Espaço Interior’?

Antes de iniciar uma sessão do ‘Espaço Interior’, dedicamos algum tempo para esclarecimentos sobre o processo com a respiração, o som e a luz.

A sessão em si dura em média 1h30. Nos primeiros minutos as tigelas sonoras nos induzem ao relaxamento do corpo e nos conduzem ao contato com nossa realidade interna, para que nos façamos mais presentes e prontos para a prática.

Na sequência iniciamos a respiração conectada, que dura em média 50 minutos e se trata do momento central da sessão. Após esse período, passamos para a integração: volta-se a respirar normalmente e é quando assimilamos os efeitos da prática – a energia movimentada através da respiração e que ainda não foi completamente integrada, concluindo o processo. Esta etapa pode durar de 20 a 30 minutos.

Ao término da sessão, dedicamos ainda um tempo para o compartilhamento das experiências e feedbacks.

Durante o trabalho, a terapeuta renascedora se mantém presente e atenta a tudo o que ocorre com quem respira, oferecendo apoio e orientação durante todo o processo. Os pulsos de luzes coloridas e o som das tigelas de metal e de quartzo trabalham em parceria com a renascedora ampliando e dinamizando o potencial das experiências.

A fusão da respiração de Renascimento com as tigelas sonoras e a luz potencializa a criação deste ‘espaço interior’, onde cada participante flui e é conduzido ao seu eu mais profundo.

IMG_2326-low.jpg

Sobre os facilitadores:

Renata Borges é terapeuta corporal vinculada à Escola de Renascimento e Terapias Integradas. Pratica a respiração de Renascimento há onze anos e desde 2010 conduz sessões individuais e em grupo, além de compor a equipe nos grupos de formação em Renascimento e Terapias Integradas. Formada em Comunicação e Artes do Corpo (PUC-SP) e em Coordenação de Grupos de Exercícios em Análise Bioenergética (IABSP), se inspira na medicina tradicional amazônica e chinesa, conjugando em seu trabalho práticas corporais e de respiração, meditações ativas e massagens sutis como ferramentas para o suporte de processos de autoexploração, expansão da consciência e integração do ser.

Luiz Duva é artista audiovisual, pesquisador e performer de práticas sonoras e visuais que entendem o som e a luz como um portal para o autoconhecimento e reequilíbrio do ser humano.

static1.squarespace.com.jpeg

Para ter mais informações ou marcar sua participação numa próxima sessão por favor preencha o formulário abaixo:

Nome *
Nome

# todas as imagens desta página foram gentilmente fotografadas e cedidas por Thiago Ventura durante a sessão inaugural do 'Espaço Interior'.