Gongos & Tigelas Sonoras

Pra mim parceria é se relacionar de coração aberto, é aprender e escutar o outro e nisso - na escuta, está a nossa força, a nossa união, da minha com o Jorge.

Conheci Jorge Peña e seus gongos numa manhã que fui à sua casa em busca nem me lembro mais do que... só me lembro que depois de 4 horas em seu 'útero' - como ele carinhosamente chama a sua sala de atendimento, eu estava bem mais em paz comigo mesmo. Com Jorge é mais ou menos assim: você chega, toma um chá, fica descalço na terra, abraça uma quase centenária e enorme árvore que ele tem no quintal, para a partir daí, começar o que quer que seja que você foi fazer lá.

Na minha sessão fora o chá, a terra e a árvore teve, claro, um longo banho de gongo finalizado com um tarô. Antes e depois de tudo isso muita conversa sobre a vida, sobre nossos amores, nossas dores e claro muito mas muito mesmo sobre o som curador.

Desse primeiro encontro nasceu uma amizade que pouco à pouco foi crescendo conforme eu ia à casa dele às 4ª-feiras a noite para fazer parte de suas sessões de gongo. Passamos muitas horas tocando juntos, muitas horas dentro do seu útero exercitando nosso som e nossa escuta.

E S C U T A R, escutar o outro, a si mesmo e o T O D O.

Com Jorge o mais bonito que aprendi foi que para se alegrar a alma de uma pessoa basta se estar junto à ela. É lindo e simples assim.

Gongo + Tigelas = Sorriso  (Detalhe do flyer eletrônico do nosso 10 encontro aberto).

Fizemos 9 encontros de gongos com tigelas em seu útero, 9 encontros para vermos onde íamos dar até que viemos para a minha casa fazer um encontro aberto. Sabe como é o útero é quentinho mas é apertado e escuro e depois de tanto tempo de amadurecimento nosso baby já estava louco pra nascer.

Dia 25 de janeiro de 2017, feriado de aniversário da cidade de São Paulo, fizemos nosso primeira experiência sonora meditativa aberta ao público. Até hoje eu não sei direito o que o Jorge achou mas pra mim foi um alívio. Um alívio liberar toda aquela energia gestada e sentir nosso som numa sala maior e com muita luz, um alívio sentir o Jorge realmente performando e colocando em prática todo o seu repertório, sua verve e energia musical. Eu achei que super deu certo mas o tempo passou e nunca mais fizemos nada... a vida é assim mesmo não é? Pois é... tudo a seu tempo.

27102017-IMG_0071.jpg

Nessa nossa caminhada Jorge tinha me pedido emprestado uma tigela de metal que eu tinha mas não tocava. Essa tigela fora a minha primeira tigela de metal, comprada aqui em São Paulo na loja Geeta antes mesmo de ir para o Nepal. Como não estávamos fazendo mais nada juntos eu resolvi ir buscá-la de volta. Trouxe-a para casa e numa manhã, do nada, comecei a estudar os intervalos e os harmônicos que todas as minhas tigelas formavam. A integração desta tigela indiana foi imediata e desde então ela faz parte do meu set curador. Foi quase um ano desde que ela chegou até ela se integrar... mais uma vez tudo ao seu tempo... e nele Jorge foi seguindo a sua vida e eu a minha até que pelo seu convite nos encontramos de novo para tocar, desta vez na Casa Jaya.

Detalhe da minha tigela de metal indiana, a 1ª que eu comprei antes mesmo de ir para o Nepal.

Detalhe da minha tigela de metal indiana, a 1ª que eu comprei antes mesmo de ir para o Nepal.

O Sonido Curador.

Algo mágico acontece a cada encontro com o SONIDO CURADOR, algo que lhe coloca em contato com seu coração.
— Jorge Peña
27102017-IMG_9996-2.jpg

No dia 27 de outubro de 2017 as 20h recebemos 44 pessoas para experienciarmos juntos O Som Que Nos Cura, o som fruto da escuta e da amizade dos Gongos de Jorge Peña com as Tigelas de Metal do Himalaia e de Cristal de Quartzo de Luiz Duva.

27102017-IMG_0042b.jpg
27102017-IMG_9978-2.jpg

Sou muito grato por mais esta oportunidade e parceria que a vida me deu :)

27102017-IMG_0002.jpg
27102017-IMG_0006.jpg

Namaste meu querido amigo.

_/\_

27102017-IMG_0031bb.jpg

Abaixo o som da nossa experiência sonora meditativa feita na Casa Jaya.

Fique à vontade para ouvi-lo no seu computador e para baixá-lo caso queira utilizá-lo em alguma de suas práticas. Claro se for ganhar $ com ele pf seja consciente e entre em contato conosco pedindo uma autorização formal.


# as imagens da sessão sonora realizada na Casa Jaya foram feitas e gentilmente cedidas por Karla da Costa.